Destaque

Diego Afonso indica criação de linha de crédito para empreendedores

O vereador Diego Afonso (PSL), deu entrada junto à Mesa Diretora, na Indicação nº183/2020, que dispõe sobre a criação de um programa de Linha de Crédito para honrar compromissos dos pequenos, micros empreendedores individuais e trabalhadores da informalidade. A indicação foi realizada nesta quarta-feira (8), durante Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com Diego Afonso, muitos empreendedores estão sofrendo os impactos causados pelo coronavírus no município. “Muitos empreendedores estão sentindo na pele os efeitos, já que muitos comércios precisam estar fechados, durante o período de pandemia do Covid-19 em Manaus”, disse.

Na Indicação nº183/2020, fica determinado que os empreendedores tenham carência de 6 meses, para honrar compromissos com aluguel, prestações de compras pelo crediário, cartão de crédito, entre outros. “Os empreendedores não podem ficar desamparados nesse momento. O programa será válido durante os meses que durarem a pandemia no município, conforme determinam as Leis e os decretos específicos de combate ao coronavírus”, explicou o vereador Diego Afonso.

Publicidade

A Indicação está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus e será encaminhada ao Poder Executivo, que ficará responsável em viabilizar a criação do Programa de Linha de Crédito.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *