Destaque

Governo do Amazonas e Moto Honda finalizam a primeira fase do protótipo de respirador mecânico

Conforme assinatura do Governador do Amazonas Wilson Lima no último dia 03/04, termo esse de Cooperação Técnica entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Moto Honda da Amazônia para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial que beneficiará o interior do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, a empresa também fez a doação de 10 motobombas para a Defesa Civil usar em ações específicas de saúde pública nos municípios.
Hoje finalizam a primeira fase do protótipo de respirador mecânico desenvolvido pela UEA em parceria com a Moto Honda. E continuamos trabalhando para comprar novos respiradores e aumentar nossa capacidade de atendimento.
Wilson Lima destacou que a expertise da indústria e da iniciativa privada é muito bem-vinda nesse momento. “A Honda sempre deu demonstrações de comprometimento com o estado do Amazonas, e eu estou voltando aqui para agradecer à empresa por essa disposição, principalmente num momento tão difícil como esse do combate ao coronavírus. Esse é um momento em que todos têm que se unir, porque esse não é um problema só do Estado, é um problema de todo mundo, de toda a sociedade. Eu tenho certeza que, com essa união de esforços, a gente vai superar essa questão do coronavírus”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *