Destaque

Vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, fala sobre reforço de pessoal para a saúde

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, anunciou que o Estado deve realizar a convocação dos profissionais da saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros para atuação no hospital de campanha Nilton Lins. Em março, o governo realizou chamamento de 796 concursados para entrega de documentos.

A convocação em março tinha como objetivo lotar os aprovados do concurso no Hospital Platão Araújo, mas devido ao impacto financeiro do novo coronavírus as nomeações foram adiadas.

O vice-governador disse que houve uma reorganização financeira para a criação de um Fundo Previdenciário para Policiais e Bombeiros Militares (FPPM) que vai permitir um alívio da folha de pessoal do governo garantindo recursos para a nomeação dos profissionais de saúde aprovados no concurso dos bombeiros.

Publicidade

De acordo com Carlos Almeida Filho, um projeto de lei que cria esse fundo será enviado para aprovação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Após a aprovação, o Governo do Amazonas deve atuar para garantir as nomeações destes profissionais que vão atuar no hospital de campanha da Nilton Lins, no atendimento de pacientes com casos leves de Covid-19.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *