Destaque

Deputado do Amazonas “mantém garotão” no Rio de Janeiro com dinheiro público

Um “assessor fantasma” do então presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, havia se apropriado de um imóvel público localizado no Conjunto Santos Dumont.

Agora, descobrimos mais um assessor de Josué Neto que ganha sem trabalhar.

Ele se chama Augusto Albuquerque, conhecido como Guto, e (pasmem!) mora no Rio de Janeiro e ganha uns 5 mil reais, segundo a nossa fonte, enquanto isso o pai de família que acorda cedo para trabalhar tem uma vida simples com menos de R$1.000 por mês.

José Augusto Albuquerque de Oliveira, mais conhecido pela alcunha “Guto Albuquerque”, é um bon-vivant. Gosta de carnaval, desfila pela Grande Rio e, em seu Instagram (@gutoalb) expõe fotos com artistas e viagens internacionais, além de mostrar os cuidados com o corpo e com a alimentação. Nada demais, se, segundo a portaria n.º 0355/2020/GP, da Edição n.º 1.471 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o senhor José Augusto (Guto) não tivesse sido nomeado para exercer cargo de confiança na ALE/AM, a contar de 02/03/2020.

Publicidade

O cargo exercido por José Augusto (Guto) desde 02/03/2020 é o de Assessor de Diretoria. Mas, olhando as fotos públicas em seu Instagram, verificamos fotos, neste período, em Genebra, Lisboa, Roma, São Paulo e Rio de Janeiro. No dia 04 de março de 2020, portanto já na vigência de seu trabalho na ALE/AM, José Augusto (Guto) postou uma foto com a seguinte legenda: “Indo para Fortaleza”.

A ligação de Josué Neto com o promoter José Augusto (Guto) é antiga: Em 2017, uma denúncia com o mesmo teor (Deputado do Amazonas mantém “garotão” no Rio de Janeiro com dinheiro público –

foi abafada pelo Deputado. Porém, agora o cerco se fecha para Josué e para o seu amigo, viajante pelo mundo, bon-vivant, promoter, fitness e amigo das celebridades, José Augusto (Guto). Tudo pago com dinheiro público pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *