Destaque

PL de Diego Afonso obriga a sanitização em ambientes coletivos em Manaus

De autoria do vereador Diego Afonso (PSL), o projeto de Lei 83/2020, obriga a implantação de processo de sanitização de ambientes coletivos em Manaus. O projeto foi deliberado pelos vereadores durante a sessão plenária virtual, desta terça-feira (29/4), e tramita em regime de urgência na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Mais do que nunca, precisamos fazer a prevenção. O processo de sanitização, elimina os micro-organismos que podem ser os causadores de doenças, assim, evitando a contaminação de pessoas, principalmente em locais de grande circulação”, explicou Diego Afonso.

Durante os debates, vereadores elogiaram o projeto que visa a limpeza dos locais e assim, evitar doenças infecciosas que é um dos mais graves problemas de saúde pública, como o novo coronavírus (Covid-19), por exemplo.

Publicidade

De acordo com o projeto de Lei, os locais fechados de acesso coletivo, público ou privado, climatizados ou não, deverão realizar processo de sanitização, a fim de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.

“O objetio é manter os locais onde tenha aglomeração de pessoas, limpos. O processo de sanitização, elimina os micro-organismos que podem ser causadores de doenças e essa prática, pode prevenir a proliferação desses vírus”, pontuou o vereador Diego Afonso.

O projeto de Lei 83/2020, foi deliberado e segue para a sanção do prefeito de Manaus.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *