Destaque

Chico Preto Quer Que Hospital De Campanha Vire Permanente Após A Pandemia

O vereador Chico Preto (DC) publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (18), um abaixo-assinado virtual convocando a população a pedir da Prefeitura de Manaus que transforme o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, na Zona Norte da cidade, em uma unidade de saúde permanente para realização de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade.

De acordo com o parlamentar, uma vez passada a pandemia, a Prefeitura não pode se desfazer da estrutura montada. Para Chico, a ideia é que sejam feitas intervenções cirúrgicas de pacientes atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“São cirurgias de baixa e média complexidade, como de apêndice e vesícula. O mais difícil, que é a estrutura, já está pronto. Então é preciso fazer esse movimento. Sei que é necessário observar questões jurídicas, mas com vontade política é possível. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, têm hospitais municipais. Ele não será pronto-socorro, mas hospital para atender pacientes encaminhados pelas UBSs”, destacou.

Publicidade

Os interessados em assinar a petição basta acessar o link cpam.me/3yh

Hospital de campanha
O Hospital de Campanha Gilberto Novaes foi instalado em uma estrutura de um Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), da Prefeitura de Manaus, com mais de seis mil metros quadrados no bairro Lago Azul, Zona Norte.

A unidade hospitalar conta com 130 leitos, sendo 39 destinados à UTI e está equipada de tomógrafo e laboratório de análises clínicas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *