Destaque

Aluno de cinco anos veste capa de chuva só para abraçar professora

Uma professora de Jaú, no interior de São Paulo, foi surpreendida por um de seus alunos, de apenas 5 anos, que se protegeu com uma capa de chuva para poder abraçá-la na porta da escola. As informações são do G1.

“Fazia 60 dias que não via meus alunos, mas não imaginava um carinho desse”, lembra a professora Débora Barros. A homenagem ocorreu na última quarta-feira (20).

Ela estava na escola para entregar o material para atividades extras que os pais estão fazendo com as crianças em casa por causa da quarentena necessária como medida de prevenção ao coronavírus.

“O dia começou triste porque fazia 60 dias que eu não ia até o prédio da escola e eu sabia que ia chegar lá e estaria vazio. Minha esperança era ver minhas crianças, pelo vidro do carro, se os pais levassem e quando eu vi o João Vicente todo ‘plastificado’ com os bracinhos abertos para me abraçar foi muito emocionante. Foi o dia mais emocionante da minha carreira até agora”, conta.

Débora dá aulas há 1 ano e meio e tem duas turmas na escola em Jaú com crianças de 5 a 6 anos. A professora contou em entrevista ao G1 que o abraço era um ato de carinho recorrente na sala de aula e ficou muito feliz em ver retribuído naquele momento todo o amor que ela procura passar para os alunos na sala de aula.

Publicidade

A ideia da proteção improvisada com a capa de chuva foi da mãe de João Vicente Peres de Oliveira, para ajudar o filho com o desejo de ganhar um abraço da docente e, ainda assim, manter o garoto em segurança conforme as medidas de isolamento social necessárias para combater o avanço do coronavírus.

“Quando eu recebi a mensagem para buscar o material já comecei a pensar no que eu poderia fazer para o João Vicente poder ver a professora, porque ele tem muita saudade. Todo dia pergunta se o coronavírus foi embora para ele poder colocar uniforme e ir para escola”, destaca Mariana Vendrame Peres.

*Com informações do Metrópoles*

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *