Destaque

Em meio à pandemia, jovem dá à luz em casa sem saber que estava grávida

A pandemia do novo coronavírus tem feito muitas histórias tristes com perdas de familiares de pessoas infectadas. Em meio a tudo isso, uma história viralizou, uma brasiliense de 18 anos, teve uma filha sem saber que estava grávida. Aurora celebra uma semana de vida neste sábado, 13 de junho.

E entrevista ao site Metrópoles, Gabriela Azevedo de 18 anos, contou  que seu ciclo estava atrasado a cerca de 11 meses, mas estava fazendo acompanhamento ginecológico, porém com a pandemia deixou de ir, para evitar se contaminar.

“Eu tinha consultas marcadas e não fui, por causa do coronavírus. Mas eu fiz uns 10 testes de farmácia nesse período e todos deram negativo. Por isso, não pensei que era gravidez”, contou ela.

Na última semana, ela começou a sentir fortes dores, levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região ao médico, foi informada que ela estava com prisão de ventre.

O médico passou Buscopan para a jovem tomar. Ela disse que foi a um posto de saúde na Asa Norte, e lá novamente foi falado que era problema intestinal ou estomacal porque sua barriga fiou baixa em cima.

Publicidade

Todos deram o mesmo diagnóstico, mas nenhum pediu um exame de sangue ou de gravidez”, relatou ela.

As dores não passava, a mãe de Gabriela achou melhor levar ela para um hospital. Antes de ir, a jovem foi no banheiro e começou a chamar a mãe assustada. ‘Mãe, tá saindo um órgão de dentro de mim!’. Aí levaram ela pro quarto, deitaram na cama e minha filha viu a cabeça do bebê já coroando”, contou Tereza, bem-humorada. “Graças a Deus, a Aurora nasceu linda, perfeitinha, em casa mesmo.”

Gabriela disse que fez o parto em casa com a ajuda de sua mãe. A garotinha ganhou o nome de Aurora e nasceu super saudável.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *