Destaque

Igrejas católicas no Amazonas reabrem nesta semana com restrições

O retorno das celebrações da Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (24), segundo divulgado pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, ao final de celebração eucarística na manhã do último domingo (21). As atividades, no entanto, serão retomadas de forma gradual, seguindo recomendações de higiene e evitando aglomerações.

“Considerando a situação sanitária da cidade e dos municípios, as orientações sugerem um processo gradual cuja validade se inicia no próximo dia 24 de junho e se estenderá até que o contexto nos permita novos avanços”, declarou Dom Leonardo na celebração.

O retorno das igrejas e templos foi anunciado pelo Governo do Amazonas no final do mês de maio. As atividades religiosas tinham sido determinadas para o primeiro ciclo de reabertura, no dia 1º de junho. Na época, Dom Leonardo se pronunciou prorrogando a suspensão de eventos religiosos por mais 30 dias.

Publicidade

Leia também: Arquidiocese de Manaus afirma que atividades religiosas continuam suspensas

No Amazonas, as três etapas de retomadas das atividades católicas seguirão o seguinte cronograma: de 24 de junho a 4 de julho será a abertura das igrejas para oração e prática devocional pessoal, sem concentração de pessoas; a segunda etapa será a partir do dia 28 de junho, com o retorno de celebração de missa apenas com um número limitado de agentes de pastorais; a última fase será entre os dias 4 e 5 de julho, com o início das missas e celebrações da palavra com os fiéis da igreja.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *