Destaque

Servidores do Amazonas devem receber 50% do décimo nesta quinta e sexta

Os servidores públicos do Estado do Amazonas devem receber nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de junho, respectivamente, 50% da primeira parcela do 13º salário. O governador Wilson Lima (PSC) já havia anunciado o pagamento aos servidores, mas, o valor da primeira parcela estava sendo estudado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e nesta terça-feira, 23, a pasta deve finalizar a análise e confirmar o valor. A previsão é que seja batido o martelo para o pagamento da metade do valor.

O estudo está sendo feito levando em consideração a perda na arrecadação devido as determinações que levaram à suspensão de atividades econômicas no Estado, por conta do enfrentamento da pandemia no novo coronavírus (Covid-19).

No anúncio do dia 8 de junho, Wilson Lima adiantou o pagamento do décimo para 113 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas que receberão o pagamento. A estimativa do governo é que R$ 220 milhões sejam injetados na economia do Estado.

Publicidade

Em seu discurso, o governador havia afirmado que a pandemia da Covid-19 gerou dúvidas sobre a possibilidade do pagamento do 13º dos servidores, mas, com corte de contratos e demais despesas, foi possível recuperar os recursos para o pagamento aos servidores.

“Havíamos começado esse planejamento em janeiro, mas, quando houve a questão da pandemia, pensamos que talvez não pudéssemos honrar com esse compromisso com o servidor”, disse o governador naquele momento.

A última parcela do décimo terceiro deve sair somente no final deste ano, conforme preconiza a legislação.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *