Destaque

Vereador Fransuá solicita a retomada das obras do CDC Redenção

A quarentena não diminuiu o ritmo de atividades do vereador Fransuá (PV), sua agenda inclui sessões plenárias remotas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), visitas e vistoria nos bairros de Manaus e outras demandas que não param de chegar ao gabinete do parlamentar. Na última quarta-feira (3), Fransuá esteve no bairro Redenção, no Centro Desportivo Comunitário (CDC) para verificar o andamento da reforma e solicitar a retomada da obra que foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo Fransuá, o CDC Redenção se encontrava com a estrutura comprometida, necessitando de serviços de pintura, troca de cobertura e gradil, drenagem e novas instalações elétricas. “As atividades do Centro Desportivo estavam totalmente comprometidas, os moradores relataram que havia mais de 15 anos que o CDC não passava por nenhuma reforma. O espaço é utilizado para as práticas esportivas, ensaios dos festivais folclóricos e demais eventos da comunidade, no entanto, mas parecia um local abandonado, sujo e quebrado. Fiz o indicativo 006/2020, logo no início do ano, e fomos agraciados com a reforma que acabou sendo interrompida por conta da pandemia”, disse.

Para o vereador Fransuá, o espaço é essencial para os jovens se reunirem em atividades de lazer e assim ficarem longe da criminalidade, fato esse que retira crianças e jovens do seio de suas famílias, passando a integrar o tráfico. “Vamos trabalhar em ações sociais que propiciem lazer e educação para os jovens e toda a comunidade”, pontua Fransuá.

Publicidade

Em seguida, o vereador Fransuá foi no conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, também na zona Oeste da cidade, para conferir o serviço de limpeza realizado no campo de futebol, situado na rua 29, quadra 35, próximo a estação dos ônibus das linhas 204, 205 e 212.

O local é utilizado para o lazer pelos moradores do conjunto, estava tomado pelo mato, causando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, prejudicando a saúde e segurança dos usuários. O parlamentar disse ainda, que aguarda o serviço de revitalização e manutenção dos refletores do campo, que foi solicitado por meio do ofício 270/2020, em fevereiro, mas devido o número de trabalhadores ter sido reduzido por conta da pandemia ainda não foi feito.

“Precisamos garantir aos moradores condições adequadas e toda a segurança. É meu compromisso com a população de Manaus. Ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando para isso”, destaca.

Texto: Conceição Melquíades – assessora do vereador Fransuá

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *