Destaque

Vereador Fransuá solicita construção de UBS no Nova Cidade

Após demanda dos moradores que sofrem com a falta de acompanhamento médico, o vereador Fransuá (PV) solicitou, por meio da indicação de nº 344/2020 ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em um terreno localizado no final da avenida Nepal, esquina com a rua 73, do bairro Nova Cidade, Zona Norte.

Segundo o vereador Fransuá, o terreno está abandonado, servindo como depósito de lixo, que também é uma questão de saúde pública, já que o acúmulo de lixo atrai animais peçonhentos como pernilongos, moscas, baratas e ratos, causadores de doenças. Mas, este mesmo terreno pode ser utilizado para o bem social e para ampliar os serviços de saúde da comunidade que sofre com a falta de acompanhamento médico.

Publicidade

“Essa situação prejudica todos os moradores, sobretudo crianças, idosos e acamados, que precisam se deslocar para uma UBS próxima, que não tem capacidade para atender a demanda destes moradores, e muitas vezes não lhes é concedido atendimento. Outro problema é a sobrecarga no atendimento da Unidade de Saúde que recebe essas demandas”, explica Fransuá.

Ainda segundo o vereador Fransuá, o Nova Cidade possui alto crescimento populacional, o que compromete, ainda mais, uma sobrecarga na rede de Saúde local. “A construção da UBS vai ampliar os atendimentos e facilitar o deslocamento dos moradores, disse o parlamentar.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *