Polícia

Assaltante de ônibus morre em tiroteio com a polícia. Veja Imagens

O assaltante de ônibus identificado como “Magrão” foi baleado no peito e morreu logo após dar entrada no Hospital Delphina Aziz, após uma troca de tiros com policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, o assaltante e outros cinco comparsas assaltaram os passageiros de um ônibus da linha 358. Crime aconteceu por volta das 7h15 desta quarta-feira, 16, na Avenida Santos Dumont, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


O Centro Integrado de Operação (Ciops) informou às guarnições que faziam o patrulhamento de rotina sobre o assalto ao coletivo. O roubo estava em andamento e quando os policiais se aproximavam do local do crime foram recebidos a tiros pela quadrilha.

Foi iniciada a troca de tiros entre policiais militares e os bandidos que entraram em uma área de mata e iniciaram a fuga. “Magrão” estava armado com uma pistola de grosso calibre. O bandido não quis se render durante o tiroteio e foi baleado no peito.

Publicidade

Dois adolescentes, com 16 e 17 anos de idade, se renderam após entregarem as armas. Outros três assaltantes fugiram nadando pelo igarapé existente naquela área de mata. O trio conseguiu fugir segundo os policiais que participaram da ocorrência.
“Magrão” ainda estava vivo quando foi retirado da área de mata e colocado em uma das viaturas e levado para o Hospital Delphina Aziz. O assaltante, que era o líder da quadrilha, chegou a dar entrada na sala de operação, mas não resistiu ao ferimento no peito e morreu.


Pelo menos duas dezenas de passageiros da linha 358 confirmaram que tiveram seus celulares e outros pertences roubados pela quadrilha. A maioria dos objetos roubados pela quadrilha foi recuperada e devolvida para os passageiros assaltados.


Os dois adolescentes foram apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O corpo do assaltante “Magrão” foi removido do necrotério do hospital pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *