Destaque

Projeto “Adote um Idoso” é aprovado por unanimidade na CMM

O Projeto de Lei (PL) 006/2020, de autoria do vereador Fransuá (PV), que tem por finalidade estimular a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, para fomentar a inclusão social, por meio do apoio voluntário de pessoas a idosos residentes em asilos e outras unidades da Rede Municipal de Assistência Social, foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e segue à sanção do prefeito de Manaus.

O objetivo desse projeto, segundo Fransuá, é sensibilizar as pessoas e estimular a inclusão social dos idosos através da solidariedade e amor ao próximo. “Somente através de uma ação conjunta entre iniciativa privada e poder público podemos resgatar a dignidade de muitos idosos que vivem abandonados em asilos.”, disse.

A depressão é uma doença que atinge cerca de 80% dos idosos que vivem em asilos, e um dos principais fatores que podem desencadear ou mesmo predispor ao aparecimento da depressão em idosos é a solidão. Sua atuação quando potencializada, atinge a imunidade e provoca enfermidades reais como: dores no corpo, alterações no apetite e no sono, perda ou ganho de peso, falta de ar, etc.

Publicidade

“Sabemos que a grande maioria dos idosos que vivem em asilos ou abrigos não recebem visitas e a solidão é algo comum na vida deles. Para mudarmos essa triste realidade precisamos de políticas públicas que estimulem a sociedade a fazer sua parte.”, ressaltou o vereador.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *