Educação

Confira as 266 mil vagas disponíveis em 128 instituições pelo Sisu 2023

O Ministério da Educação disponibilizou, nesta terça-feira, 31, a consulta das vagas que estarão disponíveis na edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São mais de 266 mil oportunidades, divididas entre 128 instituições. Para conferir as vagas, clique aqui.

É possível consultar as vagas disponíveis utilizando filtros de modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização. Também é possível conferir os critérios que cada instituição usa para calculo da nota final.

O Sisu é um sistema em que os participantes da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a vagas em instituições de ensino superior públicas de todo o país.

Publicidade

Para participar, será exigido que o candidato tenha realizado o Enem de 2022, obtido nota superior a zero na prova de redação e que não tenha participado do Exame na condição de treineiro.

As inscrições do Sisu serão abertas em 16 de fevereiro e poderão ser realizadas, de forma virtual, até as 23h59 de 24 de fevereiro.

Com informações do Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *