Alunos da Fametro realizam evento online em homenagem ao Dia do Jornalista

Com o tema “Floresta Viva: a seiva da comunicação”, os acadêmicos do quinto período, do curso de jornalismo do Centro Universitário da Fametro, realizam nesta segunda-feira (19) evento online, dedicado ao Dia do Jornalista, que contará com a participação de profissionais da comunicação, atuantes como correspondentes dos municípios do Amazonas. O bate-papo é voltada para estudantes e professores da área do Jornalismo.

O Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril, entretanto, nunca é demais homenagear e aprender com os ‘contadores de histórias’, que são responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira objetiva e ética, seja por meio do rádio, da televisão, dos jornais impressos ou portais. Pensando nisso, surgiu o grupo ‘Caboclo Curioso’, formado por alunos que participam da disciplina Comunicação Organizacional e que são responsáveis pela realização da ação.

O objetivo de abordar o tema “Floresta Viva: a seiva da comunicação” é retratar a fluidez da informação como um verdadeiro desafio entre capital e interior no Amazonas, um Estado de dimensões continentais. A floresta viva permite que a informação seja acessível e a comunicação se torne uma realidade.

Explicando os desafios e dificuldades através de suas experiências farão parte do evento o Correspondente de Coari da Rede Amazônica, Arquipo Góes; o Editor de Fotografia da Agência Amazônia Real, Alberto César Araújo; e, o Correspondente de Parintins da TV Acrítica, Geandro Soares. A proposta é abordar a superação das vantagens e a barreira da distância, apontando ainda como a era digital facilitou esse processo e também contará com a participação do Cantor Dudu Brasil.

O professor e coordenador do curso de jornalismo da Fametro, Gustavo Soranz, relatou o intuito do evento, produzido pelos alunos da instituição, e de que forma, a eventualidade traz a experiência e reflexão sobre o determinado assunto para os participantes.

“Produzir um evento alusivo ao Dia do Jornalista, no curso de jornalismo é importante para celebrar essa área de atuação profissional. É uma forma de nós sintonizarmos os alunos, que estão em processo de formação. Uma maneira de colocar os alunos em contato com profissionais da comunicação. Sempre é uma ótima oportunidade de convidar esses profissionais e abrir um canal de interlocução com eles. O evento ser produzido pelos próprios alunos, faz que essa experiência seja mais marcante, justamente, pois deve refletir o anseio dos estudantes. É um marco!”, exaltou.

O evento, que conta com o apoio das empresas locais Bibi Papelaria e Pretinha Acessórios, ocorrerá das 19h às 21h30 e os participantes poderão acessar por meio de videoconferência – Google Meet com a disponibilização do link diretamente nos grupos das turmas de Jornalismo e no Instagram do curso: @jornalismofametro.

Lane Azevedo

Contato: (092) 99372-6805

Jornalismo Fametro – Centro Universitário

Manaus, 15 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!