Após cirurgia de endometriose, Anitta tem estado de saúde detalhado por hospital

Anitta está bem após ter se submetido a uma cirurgia de endometriose. O Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgou boletim médico, nesta quarta-feira 20, sobre o estado de saúde da cantora de 29 anos.

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta passou na manhã desta quarta-feira (20/7) por cirurgia para tratamento de endometriose na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. O procedimento, minimamente invasivo durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência”, inicia o boletim.

A cantora “apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira, 18. Até o momento, não há previsão de alta”, segundo a unidade de saúde.

A cirurgia que retira os focos da endometriose não cura a doença e é necessário dar seguimento ao tratamento. A cantora descobriu que sofre de endometriose após 9 anos sentindo os sintomas e sem o diagnóstico certo. O problema consiste em uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero. Entre os sintomas estão cólicas e dores intensas, sangramento, dor durante relação sexual, infertilidade e outras complicações que podem até acometer outros órgãos.  

fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *