Após dois aneurismas, Emilia Clarke diz que ‘parte do cérebro não funciona’

Conhecida por ter interpretado Daenarys Targaryen em Game of Thrones, Emilia Clarke deu uma entrevista relatando seu estado de saúde após ter sofrido dois aneurismas cerebrais enquanto gravava a série, um em 2011 e outro em 2013.

“Uma parte do meu cérebro não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma consequência”, contou.

“Faço parte da minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, completou.

A artista britânica tinha 22 anos quando sofreu o primeiro aneurisma, no intervalo entre a primeira e a segunda temporada da produção da HBO.

“Foi a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência; eu ficava me fazendo todas essas perguntas. Fiquei dizendo falas minhas da série na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro”, relatou.

Em uma publicação, a artista entrou em detalhes sobre o caso: tudo teria começado durante uma sessão de exercícios. Após pedir uma pausa, devido a uma forte dor de cabeça, Clarke passou mal em um vestiário e precisou ser levada de ambulância para o hospital. Após descobrirem que ela tivera um aneurisma no cérebro, que tinha se rompido, causando hemorragia, a atriz precisou de uma cirurgia para reparar o local.

Mais tarde, os médicos ainda descobriram que ela também tinha outro aneurisma, que poderia se romper a qualquer momento. Durante os anos seguintes, ela conviveu com o problema, até que, devido ao aumento do aneurisma, precisou ser operada novamente.

Com informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *