Caos aéreo: avião decola com mil malas e nenhum passageiro

O continente europeu tem vivido dias de caos no setor aéreo por conta da alta demanda por voos após dois anos com restrições mais severas provocadas pela pandemia de Covid-19.

Devido ao caos aéreo na Europa, a companhia Delta Air Lines precisou decolar um avião apenas para retornar mil malas aos seus donos, paradas hà quase um mês em um aeroporto em Londres.

Uma aeronave modelo Airbus A330 saiu de Londres com destino a Detroit, nos Estados Unidos, e não levou nenhum passageiro, apenas bagagens extraviadas.

A informação foi confirmada pela agência Bloomberg. Na ocasião, foram divulgadas nas redes sociais fotos de um dos terminais do Aeroporto Heathrow com um “mar” de malas acumuladas.

Nas últimas semanas, o aeroporto de Londres teve diversos problemas operacionais com seu sistema automatizado. A situação gerou confusão no despacho de bagagens.

“Recentemente, tivemos um fretamento apenas para repatriar malas de volta aos clientes, que tinham ficado retidas por causa de alguns problemas operacionais”, afirmou o CEO da companhia aérea, Ed Bastian, em uma teleconferência.

A maior parte dos problemas ocorridos em Heathrow foram nos terminais 2 e 3, onde a Delta Air Lines opera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *