Casarão da Inovação Cassina recebeu mais de 8 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), localizado no Centro Histórico de Manaus, já atendeu mais de 8.200 pessoas no primeiro semestre de 2022. O quantitativo é referente aos agendamentos do espaço coworking, sala de reunião e das ações realizadas, sejam elas internas ou externas.

Houve um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade enfrentou mais uma onda de Covid-19, fazendo assim com que os locais restringissem o atendimento ao público. Com o agendamento para o público de segunda a sexta-feira, o espaço também é aberto nos finais de semana para grandes eventos de inovação e cursos. No total, foram realizadas quase 130 ações externas e internas, das quais 3.510 pessoas registraram presença.

“Obtivemos excelentes resultados em relação ao número de agendamentos, ultrapassando o registrado no ano passado. A expectativa é alcançar dez mil pessoas neste ano. Esse é o nosso trabalho, sempre divulgando e oportunizando que mais pessoas possam acessar o espaço, para desenvolver seus projetos. A gente vai trabalhar muito forte neste ano, para que mais pessoas sejam alcançadas com o nosso trabalho”, explicou o gestor do Casarão Cassina, Fábio Araújo.

No coworking, espaço de trabalho compartilhado, e salas de reuniões, quase 2.300 agendamentos foram registrados nesse período. O acesso ao prédio está condicionado à apresentação da carteira de vacinação atualizada com as doses da vacina contra a Covid-19. Para utilizar o local, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do link: http://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.

— — — 

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Fotos – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *