Casarão da Inovação Cassina promove 2º dia do ‘Formação de Startups’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu continuidade, neste sábado, 23/7, a 5ª edição do curso “Formação de Startups”, executado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), no Casarão da Inovação Cassina, Centro. Nesta etapa, mais de 50 pessoas foram selecionadas para participar das atividades. 

No segundo dia, os alunos aprenderam e também relembraram os conceitos de inovação, e de que forma ela pode ser aplicada no mercado, para solucionar problemas reais. O intuito é que cada participante faça a validação das ideias, para criar uma potencial startup

“A gente já conversou um pouco sobre o que é empreender e inovar, e agora cada um buscou um problema social, no qual eles gostariam de resolver. A partir daqui eles vão criar soluções e iniciar possíveis negócios. Vão ser mais 18 horas de atividades, até a apresentação geral dessas ideias”, explicou Francisco Felinto, mentor do curso. 

As equipes devem apresentar seus projetos aos jurados neste domingo, 24, finalizando as atividades do “Formação de Startups”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *