Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco; polícia investiga o caso

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, na noite da última terça-feira, 19. De acordo com a Polícia Civil do DF, nesta quarta-feira, 20, o caso é inicialmente investigado como suicídio, mas outras hipóteses também são consideradas e analisadas.

Batista era funcionário de carreira da Caixa, iniciou o trabalho na instituição em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022. Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que foi afastado do cargo após ser alvo de denúncias de assédio sexual.

Em nota, a Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso: “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, diz o texto.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *