Em evento ‘grandioso’ do União Brasil, Wilson Lima oficializa candidatura, discursa no meio do povo e diz que não é cria de caciques políticos

Um evento grandioso, com diversidade partidária e a formação de um dos maiores círculos de aliança política para as eleições deste ano. Foi assim a convenção partidária do União Brasil que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 4/8, no Espaço Via Torres, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. O evento oficializou a candidatura à reeleição do governador do Amazonas Wilson Lima, que foi “aclamado” pela população ao entrar no evento no meio da multidão. Ao fazer seu discurso de candidatura, Wilson Lima foi novamente para o meio do povo.

“Meus amigos, nós estamos começando uma caminhada. Uma caminhada que não será fácil, mas nós temos Deus que esta nos guiando e temos também um exército formado de gente do bem, de guerreiros, de gente que acorda cedo, de gente que trabalha, de gente que rala para poder sustentar sua família”, disse o governador ao discursar no meio do povo.

“Meus irmãos em 2018 nós começamos uma trajetória e uma trajetória muito bonita nesse estado. Nós lançamos um projeto em que para o meio político, para os poderosos do passado, era um projeto inviável, mas aquele lá de cima tem um propósito na nossa vida. Hoje não tem nenhum um cacique para dizer que é padrinho político do governador Wilson lima. Sabe quem é o padrinho do Wilson lima? É esse povo que está aqui. Esse povo que elegeu o governador Wilson lima. E a gente esta caminhando agora, em 2022, para fechar a cortina da história de poderosos que se achavam donos do estado”, completou o governador ao falar para a multidão.

Parceira – A convenção também marcou a oficialização do procurador e ex-secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Tadeu de Souza, como vice na chapa de Wilson Lima. Seu nome foi indicação do prefeito de Manaus, David Almeida ( Avante), que também esteve presente no evento.

Ao discursar, Almeida elogiou Wilson Lima e reforçou a importância da parceria existente entre prefeitura e governo do estado.

“Tudo que esta acontecendo em Manaus se deve a parceria do governo com a prefeitura e nós estamos fazendo aquilo que o povo quer. Fazer politica pública sem olhar a quem. E você tem sido um instrumento de Deus para melhorar a vida das pessoas. Por isso estou com você”, afirmou o prefeito em seu discurso.

Demais partidos – O evento foi uma convenção conjunta do União Brasil e os partidos PMN, Patriota, PTB14, Republicanos, Avante, PSC Amazonas, PL, PRTB Amazonas e Progressistas.

No local os partidos oficializaram os nomes dos candidatos ao cargo de deputados federal e estadual que irão concorrer ao pleito deste ano. Entre os nomes anunciados pelos partidos, a maioria não tem cargo político em andamento.

Dentre esses partidos, apenas o PL teve o nome do coronel Meneses anunciando no local como candidato ao Senado Federal. Ele, conforme já anunciado pelo Governador Wilson Lima, será o candidato ao Senado que terá apoio da chapa política firmada pelo governador.

o convergente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *