Estelionatário é preso após dar golpe em defensor público

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta quinta-feira, 4, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um estelionatário, acusado de aplicar um golpe em um defensor público da capital federal. O prejuízo do servidor, segundo as investigações, chega a R$ 50 mil.

O golpista teria criado uma conta bancária com documentos falsos em nome da vítima, método pelo qual solicitou a portabilidade do salário. Ele também tomou diversos empréstimos consignados em nome do servidor.

As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia da Polícia (Asa Sul) e o juiz da 6ª Vara Criminal de Brasília emitiu os mandados de prisão.

Nas buscas realizadas, foram encontrados dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos, além de diversos cartões e documentos falsos. Também foi apreendido um veículo adquirido com o dinheiro do golpe.

O criminoso foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde fica à disposição da Justiça. Ele responderá ao processo preso preventivamente. O autor já tinha diversos antecedentes criminais por estelionato.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *