Fernando Alonso será piloto da Aston Martin a partir de 2023

O piloto Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, anunciou que, a partir de 2023, irá competir pela Aston Martin. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1. Ele vai substituir Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira, 28.

O piloto declarou que a Aston Martin é uma “das melhores equipes da F1” e destacou o compromisso do grupo com a vitória.

“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”, declarou Fernando Alonso em comunicado.

Fernando Alonso é o piloto mais experiente entre na F1 com 41 anos de idade e 237 corridas na carreira. O dois títulos mundiais conquistados pelo espanhol foram em 2005 e 2006, pela Renault, que hoje é a Alpine, equipe atual de Alonso.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *