Gestora em saúde, Rose Lobo é confirmada como candidata à deputada estadual pelo Avante no Amazonas

Uma candidatura que reúne pautas importantes como saúde, assistencialismo social, participação feminina na política e muito mais

A gestora, Rose Lobo confirmou candidatura à uma das vagas de deputada estadual pelo Amazonas, o anúncio aconteceu nesta quinta-feira (04/08), durante a convenção estadual do Avante no Espaço Via Torres, localizado no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

A candidatura de Rose reúne algumas das mais importantes pautas, tanto nacionalmente, quanto regionalmente. É o desafio de uma mulher, mãe, que luta pelos movimentos sociais, pela saúde das mulheres e pelo aumento da participação feminina na política.

História

Empresária, gestora, mãe, Rose Lobo tem 39 e logo cedo veio para Manaus, onde sempre deixou claro o seu amor pelo Amazonas.

Desde cedo se interessou por gestão, tanto que se formou em administração de empresas. Durante seu percurso profissional, atuou por anos na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde por meio de seu empenho e dedicação foi conduzida para área da saúde e fazer parte da administração do Instituto da Mulher Dona Lindú, local onde realmente encontrou sua verdadeira paixão, ajudar pessoas e serviços para a comunidade, principalmente as mulheres.

Durante a passagem pelo Instituto da Mulher que iniciou em 2018, Rose teve um papel fundamental na reestruturação e diminuição de uma fila 2,5 mil mulheres que esperavam por cirurgias de baixa e média complexidade, como a de histerectomia e a cirurgia de cisto e mioma. Além disso, mesmo com a primeira onda da pandemia o trabalho realizado a frente da instituição já consolidado permitiu que as filas de atendimentos mantivessem o ritmo pré-pandêmico.

Experiente e preparada, traçou um novo desafio a frente da maternidade Ana Braga, desta vez enfrentando a segunda onda de Covid-19 no Amazonas. Com empenho e dedicação a gestora conseguiu traçar um planejamento em que além da segregação da entrada entre as pacientes com e sem vírus, contribuiu na ampliação para mais que o dobro de leitos de UTI na instituição.

Além disso, Rose foi subsecretária de Saúde do Estado, o que a credenciou a ser convidada pelo próprio prefeito de Manaus e Presidente do do Avante no Amazonas, David Almeida para concorrer a uma das vagas de deputada estadual pelo partido.

Visão

Desde antes do início da pré-campanha, Rose Lobo sempre deixou claro que uma de suas principais bandeiras seriam as mulheres e a saúde delas. Além de maioria nas urnas, com 62% de votantes, as mulheres muitas vezes estão a frente das famílias e a reestruturação adequada de serviços voltados a atendimentos específicos para a mulher pode salvar inúmeros lares brasileiros.

Além da saúde feminina, os cuidados com as crianças e adolescentes é de suma importância para a candidata, o período de 2 anos que muitos jovens precisaram ficar em casa e logo após tiveram que se readaptar ao novo normal é capaz causar diversos impactos à saúde mental. Com isso, Rose entende que ações voltadas para garantir atendimento psicológico de qualidade em uma fase crucial da vida que foi afetada de forma brusca pela pandemia é essencial.

Acostumada em ajudar o próximo, ela também preza bastante pela questão das comunidades em vulnerabilidade, levando serviços em saúde e beleza para moradores do de diversos cantos do Amazonas. Mas as ações não podem e não devem se resumir apenas a isso, Rose pensa em contribuir com a qualidade de vida das pessoas, em deixar marcas permanentes nos residentes de cada comunidade em que passa com a promoção de cursos profissionalizantes já pensando no futuro e na qualificação da população.

Ainda na questão das comunidades, Rose também acredita que o esporte é um meio fundamental capaz de salvar e dar oportunidade de melhoria de vida à famílias de jovens com grande talento e também afastar crianças e adolescentes da criminalidade.

Dentre as inúmeras bandeiras, destaque especial ao desenvolvimento regional e luta pela diminuição da desigualdade social.

Desafio

Em mais um ano eleitoral, questiona-se o que poderá ser feito para aumentar a participação feminina e equiparar os gêneros dentro da sociedade. Integrando a disputa eleitoral pela primeira vez no Estado do Amazonas, esta é Rose Lobo, sinônimo de empenho, dedicação, amor pelo próximo, carinho e muito trabalho.

—————————
📱 CONTATO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Lucas Garcia (92) 9 9182-0264

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *