Goleada da Alemanha em cima do Brasil completa oito anos; relembre a partida

Há exatos oito anos, no dia 8 de julho de 2014, a Alemanha aplicava uma sonora – e histórica – goleada no Brasil em plena semifinal da Copa do Mundo disputada em solo brasileiro. No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, os alemães fizeram 7-1, eliminaram o Brasil da Copa e chegaram fortes para, dias depois, conquistar o tetracampeonato mundial.

O desespero brasileiro naquela tarde em Belo Horizonte começou logo aos 10 minutos. Toni Kroos cobrou escanteio e Thomas Müller chegou completando para o fundo das redes: Alemanha 1 a 0. 12 minutos depois, Miroslav Klose ampliou o placar: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Klose, com mais dois gols, e Khedira ampliaram o placar para incríveis 5 a 0.

Na volta do intervalo, Schurrle, que entrou naquele momento da partida, marcou mais dois gols e fechou a conta para os alemães. Já nos acréscimos, Oscar marcou o gol de honra para o Brasil e encerrou a partida: Brasil 1-7 Alemanha.

A derrota foi a pior da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, superando, inclusive, o “Maracanazo” da Copa de 1950, quando o Uruguai calou o Maracanã e foi campeão do Mundo em cima do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *