Governador do AM atende pedido de moradores da comunidade da Sharp e inicia as desapropriações para construir Prosamim

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou neste domingo (17), o início do processo de desapropriação de 274 imóveis localizados na área da Comunidade da Sharp, para implantação do Prosamin+.

Há mais de 20 anos a Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, enfrenta problemas com alagação da área no período de chuva. Além do risco de desabamento das casas. O problema começa agora a ser resolvido realizando o sonho de moradores da área. Sobretudo na atual administração, com a implantação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+).

O processo está sendo realizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab). Esses imóveis estão localizados na envoltória das primeiras frentes de obras do programa.

“É um sonho sendo realizado. As famílias vão poder sair daquela área para viver em moradias seguras e dignas”, destacou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Conforme reunião realizada na última sexta-feira (15), para definir, junto com o superintendente da Suhab, Jivago Afonso Domingues, o cronograma de execução das ações de desapropriação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *