Influenciadora é condenada por tráfico de drogas em SP

Natural de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, Laís Crisóstomo Aguiar de 28 anos, iniciou a carreira de modelo aos 14 anos. Em suas redes sociais, ela ostentava viagens internacionais, festas, vida e itens de luxo para mais de 400 mil seguidores.

Mas em agosto do ano passado, a vida da blogueira teve uma reviravolta, Laís foi presa ao tentar embarcar com drogas em agosto de 2021 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo com destino a Dubai, nos Emirados Arábes, com 461 gramas de cocaína. Laís foi presa em flagrante por agentes da Polícia Federal, Peterson de Sousa Fontes, de 45 anos, com quem ela viajaria, também foi detido na ocasião.

Na última quarta-feira (20), a jovem foi condenada por tráfico internacional de drogas a 2 anos e 11 meses de prisão, entretanto, a pena foi convertida para prestação de serviço a comunidade ou entidade pública.

Peterson também foi condenado por tráfico, recebeu a mesma pena que Laís e teve a sentença revertida para prestação de serviços comunitários. Laís e Fontes chegaram a ficar presos durante três meses, mas os dois foram libertados após a audiência de instrução e julgamento.

Ambos foram beneficiados porque confessaram o crime e colaboraram com a investigação, de acordo com o juiz Rogério Volpatti Polezze, da 1ª Vara Federal de Guarulhos. “Substituo a pena privativa de liberdade ora imposta por uma pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a ser especificada pelo Juízo de Execuções Penais, a razão de uma hora de tarefa por dia de condenação, e pelo pagamento de prestação pecuniária no valor equivalente a 30 salários mínimos, a ser recolhida pela ré”, disse o magistrado na sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *