Mulher e cinco filhos vítimas de maus-tratos são retirados da casa onde moravam pela Polícia Civil

Uma mulher e cinco filhos menores de idade, vítimas de maus-tratos e ameaças, foram retirados da casa onde moravam pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (6), em Cuiabá. Segundo os policiais, a família vivia em situação de vulnerabilidade, já que o parceiro da mãe deles ameaçava os filhos com uma faca.

O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que cinco crianças estavam em situação de risco, devido a maus-tratos e ameaças praticados por parte do parceiro da mãe delas. Segundo a polícia, o suspeito é usuário de drogas e sempre que chegava em casa, ameaçava a companheira e os filhos.

Ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Diante das informações, a equipe da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência da família, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá.

Durante a visita, foi realizado o atendimento da mãe e das crianças e adolescentes, sendo três meninas e dois meninos, com idades entre 16 anos e 10 meses.

Eles foram encaminhados à Deddica, onde as crianças passaram pelo atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos praticados pelo suspeito, que ameaçava matar tanto a companheira quanto os filhos.

A mãe das crianças solicitou as medidas protetivas contra o companheiro e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ser acolhida pela Casa de Amparo.

As investigações seguem em andamento para apurar a situação de maus-tratos e ameaças praticadas pelo suspeito.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *