Novos servidores da Manaus Previdência concluem treinamento de recursos tecnológicos

Os novos servidores e estagiários da Prefeitura de Manaus para a Manaus Previdência, um total de 15, puderam aprender mais sobre os processos e sistemas previdenciários com o treinamento de “Introdução aos recursos tecnológicos” da autarquia, concluído nesta sexta-feira, 29/7, no Laboratório de Inclusão Digital (LID) da instituição.

O treinamento com 10 horas incluiu a apresentação da estrutura de tecnologia da Manaus Previdência, softwares e licenças utilizados, política de segurança da informação, gestão de sistemas da área previdenciária e também como manusear o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), que é utilizado por diversos órgãos públicos para protocolo de documentações.

O curso foi criado pelo Setor de Tecnologia da Informação (STIN) como uma forma de integrar os novos servidores e estagiários, a fim de que tenham um relacionamento mais eficiente com as ferramentas que eles dispõem.

Thamara Grimm Ferreira, que entrou em junho no cargo de auditora, disse que o curso foi muito proveitoso. “A gente tirou dúvidas e conheceu melhor o local em que a gente trabalha. O curso foi muito dinâmico e com atividade prática. A iniciativa foi muito boa e nos dá mais segurança para apresentar nosso trabalho com o que a gente aprendeu”.

Na opinião da técnica previdenciária Francine Cavalli, que está lotada no Setor de Gestão de Pessoas (SGEP), o curso é imprescindível para padronizar o fluxo de informações aos colaboradores.

“Gostei muito do curso e me impressionei com a didática dos colegas do STIN. Vimos muito conteúdo sobre os recursos que nem temos ideia de que está disponível para exercer nosso trabalho no dia a dia”.

A Manaus Previdência possui um moderno parque tecnológico, com mais de 100 estações de trabalho, impressoras, scanners, totens de atendimento, estúdio multimídia e laboratório de inclusão digital, além de atender aos critérios de tecnologia e segurança da informação pela ISO 9001:2015.

“A Manaus Previdência é uma ilha de excelência tecnológica da Prefeitura de Manaus. Nossa obrigação como servidores é primar por aperfeiçoar os métodos de trabalhos e atender bem ao nosso público externo”, reforçou a diretora-presidente Daniela Benayon.

“O Curso de Introdução aos Recursos de TI teve uma excelente receptividade entre os alunos que participaram de sua primeira edição. A proposta do curso foi a de transmitir a novos servidores da instituição uma visão panorâmica dos recursos e sistemas que temos disponíveis”, disse o servidor Heron Moura, que coordenou o projeto.

Essa foi a estreia do novo laboratório de inclusão, que foi revitalizado e reativado para o retorno das atividades práticas, tanto para treinamento de servidores quanto para cursos ao público externo. O laboratório funciona no prédio anexo da autarquia, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *