Paes promete ajudar Flamengo a ter estádio próprio e sugere área de Deodoro

Diálogo em busca de um consenso sobre o local e promessa de aprovação. Desta maneira, Flamengo e Prefeitura do Rio debatem a construção de um estádio próprio para o clube nos próximos anos. Em evento para formalizar a doação de estruturas utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016 para a Portuguesa da Ilha, Eduardo Paes falou sobre o tema.

O prefeito confirmou o encontro com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no último domingo e explicou as possibilidades de liberação para obras no Parque Olímpico ou em Deodoro.

– O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer – disse, para completar:

– Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem… Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão.

Eduardo Paes deixou claro que não vai colocar empecilhos para que o projeto rubro-negro saia do papel e frisou que a construção não representa um afastamento definitivo do Maracanã.

Flamengo e Fluminense seguem na disputa para assumir o Maracanã — Foto: Divlugação/Fluminense

– O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão… Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também.

Enquanto debate a construção de um estádio próprio, o Flamengo segue na disputa para assumir a gestão do Maracanã por um longo período nos próximos anos. Recentemente, o clube confirmou que participará da licitação para tal em parceria com o Fluminense.

Portal do zacarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *