Prefeitura avança em serviços de recuperação asfáltica no conjunto Osvaldo Frota

Priorizando os serviços de infraestrutura urbana em todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 27/7, nos serviços de recapeamento na zona Norte, com aplicação de 160 toneladas de massa asfáltica na avenida B, conjunto Osvaldo Frota 1, bairro Cidade Nova.

Importante via de acesso ao conjunto Osvaldo Frota, a avenida B recebe diariamente um fluxo intenso de veículos por ser rota de várias linhas de ônibus, além de ser uma rua comercial, possuindo cerca de 300 metros de extensão por 10 metros de largura, que estava intrafegável, com buracos e asfalto desgastado. 

De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pela obra, uma equipe de dez trabalhadores executa os serviços de recuperação com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

“Nossa missão é servir a população da melhor maneira possível, ouvindo os moradores e juntos encontrando as soluções, como determina o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf, Renato Júnior. Aqui, na avenida B, estamos trabalhando a base para receber o asfalto e enfim devolver a trafegabilidade, com um serviço de qualidade”, afirmou Braga.

Comerciantes, como Adelson Silva, 69, comemoram o início dos serviços. “Era um sofrimento abastecer meu comércio e até receber meus clientes, por conta das péssimas condições de conservação da via. Estou muito feliz, porque a prefeitura está olhando por nós e vindo em nosso socorro”, agradeceu o comerciante.

Simultaneamente, as equipes do distrito de obras do bairro Cidade Nova atuam na recuperação asfáltica da rua 177, em toda a sua extensão.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *