Prefeitura de Coari alcança mais de 1.200 pessoas em ação de vacinação na área comercial

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou 1.260 pessoas em dois dias de intensificação da vacinação contra a Covid-19 e a Influenza na área comercial da cidade. A ação aconteceu entre a última quinta (14) e sexta-feira (15), como parte das estratégias de imunização extramuro. Na semana anterior, a mesma iniciativa contemplou os servidores públicos.

A ampliação do acesso aos imunizantes foi bem recebida por quem aproveitou a oportunidade para atualizar seu esquema vacinal, como fez Ana Lúcia.

“Estou muito grata por está tomando essa vacina que é de grande importância. O pessoal veio aqui e está indo de porta em porta vacinando as pessoas que não tem tempo de ir até o posto de vacinação porque trabalham o dia todo. Isso é bem gratificante! É uma proteção pra gente, se vacinar. Muito obrigada”, afirmou.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, durante a ação na área comercial foram aplicadas 1.260 doses de vacinas, sendo 764 contra a Covid-19 e 496 contra a Influenza.

Por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, a pasta seguirá reforçando a estrutura para a ampliação da cobertura vacinal com esquema completo para Covid-19, implementando novas estratégias de vacinação e de incentivo à imunização, uma vez que o número do público com o esquema vacinal incompleto ainda é grande.

Conforme o último balanço da vacinação em Coari, divulgado no dia 12 deste mês, o total de doses administradas no município é de 116.907, sendo que a cobertura da população contemplada (5 anos ou+) é de: 67,6% com a 1ª dose; 55,3% com o esquema vacinal primário – 2ª dose ou Dose Única; 31,9% com o 1º reforço; e 11,8% com o 2º reforço.

Os dados apontam que 10.705 pessoas faltam retornar para completar o esquema primário e outras 20.766 precisam comparecer aos postos para tomar a 1ª dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *