Prefeitura de Coari realiza reinaugurações de obras na área da saúde

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. A Prefeitura de Coari aproveita a data para reafirmar o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua do sistema de saúde, relembrando as reinaugurações que aconteceram, na última segunda-feira (1), durante as comemorações do aniversário de 90 anos de emancipação política do município.

Na ocasião, foram entregues à população, pelo prefeito Keitton Pinheiro, com a participação do vice-prefeito Edilson Lima e de vereadores, as obras de reforma e revitalização do Hospital Regional Dr. Odair Carlos Geraldo e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Manoel Carlito dos Santos (bairro Espírito Santo); Maria Fernandes Dantas (Centro) e Francisco Pereira Batista – Chico Enfermeiro (Chagas Aguiar).

O prefeito destacou a importância do trabalho que foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Esse é um investimento que sempre priorizamos porque beneficia os profissionais que desempenham suas atividades laborais e ainda proporciona uma melhor assistência em saúde para a população local, visando a otimização e acessibilidade do atendimento”, apontou Keitton Pinheiro.

No hospital, por exemplo, foi feita a adequação na rampa de acesso com piso antiderrapante, além da revitalização da iluminação externa, com lâmpadas de LED, pavimentação e sinalização e muitas outras benfeitorias. Já nas UBSs, a revitalização hidráulica e elétrica, pintura e diversas adequações realizadas, à pedido dos coordenadores das unidades de saúde.

As obras fazem parte das estratégias de fortalecimento da Atenção Primária do município. As UBSs possuem equipe completa de Saúde da Família, que atende as necessidades básicas da população de sua área de abrangência. Nos locais são ofertados diversos atendimentos, dentre eles, médicos, consultas de enfermagem, curativos, aplicação de medicação, procedimentos odontológicos, vacinação, visitas domiciliares, educação em saúde, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *