Prefeitura de Coari realiza reunião ampliada sobre Cadastro Único e Auxílio Brasil e anuncia mutirão de cadastramento

A Prefeitura de Coari, por meio da coordenação municipal do Cadastro Único / Programa Auxílio Brasil, promoveu nesta quarta-feira (13), no Ginásio Geraldo Granjeiro, reunião ampliada sobre a importância do benefício e o mutirão de cadastramento que inicia hoje a tarde com o objetivo de contemplar mil novas famílias coarienses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais.

Durante a reunião, Edilson Lima reforçou o compromisso da atual gestão municipal com os programas sociais, evidenciando o trabalho da equipe do Cadastro Único / Auxílio Brasil, que foi de casa em casa conhecer a realidade das famílias para poder incluir quem realmente precisa da assistência. “Estamos trabalhando de forma exitosa para conseguir esse objetivo. Esperamos que em breve vocês estejam recebendo o benefício que é muito importante para a vida de cada família que está aqui”, afirmou.

De acordo com o coordenador municipal do Cadastro Único / Auxílio Brasil, Celso Araújo de Souza, a finalidade da reunião é esclarecer a importância dos programas federais, além de explicar os direitos, deveres e oportunidades que aparecem quando o cidadão é incluído no Cadastro Único. “São informações fundamentais para essas famílias, pois elas foram identificadas, através de visitas acompanhadas com as nossas técnicas de referência, como público-alvo dessa política pública”, comentou.

O próximo passo é realizar o cadastramento dessas famílias. “Vamos iniciar hoje o mutirão de mil novos cadastros. Esse projeto visa tirar da situação de extrema pobreza todas as famílias visitadas e consequentemente ajudar na economia do município já que serão injetados, por estas famílias futuramente contempladas, em torno de R$ 4.800.000,00 no comércio local, através de compras de gêneros alimentícios, materiais escolares, produtos para o lar, entre outros”, declarou Celso Araújo.

Atualmente, o município de Coari tem mais de 25 mil famílias inscritas no Cadastro Único, sendo 15 mil beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *