Prefeitura de Manaus contempla novas ruas da comunidade Aliança com Deus com o programa ‘Asfalta Manaus’

Dando continuidade aos serviços de recapeamento do programa “Asfalta Manaus”, em todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), beneficia, nesta quarta-feira, 3/8, novas ruas da comunidade Aliança com Deus, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte. 

Nessa programação, seis vias estão no planejamento para receber novo asfalto, entre elas as ruas Cameron, Millenium, Maracaipe, Pergamo, Esmirna e Falcão.

Os serviços foram iniciados na rua Cameron, com uma média de 380 toneladas de massa asfáltica sendo aplicadas em toda a sua extensão, devolvendo a trafegabilidade segura. 

Um efetivo de 25 servidores está trabalhando nessa ação, utilizando máquinas como rolo de pneu, rolo chapa, retroescavadeira, e uma miniescavadeira, ajudando na mão de obra e dando velocidade às obras. 

De acordo com o fiscal da Seminf, engenheiro Wankson Enio, essas vias estavam bastante deterioradas, resultado de muito tempo de abandono. 

“Há muitos anos essas ruas da comunidade não recebiam infraestrutura, os trechos estavam bastante comprometidos, com muitos buracos, ocasionando riscos para os moradores. Nossa equipe iniciou os trabalhos e estamos executando de forma célere, priorizando a qualidade em cada via, com a meta de melhorar o bem-estar e segurança de toda a população, como determina o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf, Renato Júnior”, disse Enio.

Segundo o engenheiro, a Prefeitura de Manaus segue com as ações de infraestrutura viária em toda a capital amazonense. “A meta é asfaltar 10 mil ruas de Norte a Sul, trabalhando com mais de 30 frentes de obras. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham os serviços nas vias principais e nos trechos secundários, executando a obra de forma gradual, garantindo a trafegabilidade para a população”, salientou.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *