Prefeitura de Manaus intensifica serviços de infraestrutura na zona Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 28/7, as equipes trabalharam na recuperação asfáltica da rua Gualber Batista. A via, que possui tráfego intenso de veículos, estava com o asfalto desgastado e tomada por buracos.

A equipe de obras atua no local com cerca de dez funcionários, realizando um serviço de tratamento da base e, posteriormente, aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões, dando celeridade ao serviço.

De acordo com o engenheiro Hudson Smith, responsável pelo serviço, cerca de 80 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na primeira fase da obra. A meta é a recuperação em toda extensão da via.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Seminf, Renato Júnior, é que nossas equipes atuem com celeridade e qualidade, devolvendo a trafegabilidade da via. Estamos também trabalhando na desobstrução de caixas coletoras do bairro, para viabilizar o fluxo correto das águas pluviais”, explicou o engenheiro.

Outra frente de trabalho atua na avenida 26, do conjunto 31 de Março, no bairro Japiim 1, onde a via recebe o serviço de recuperação asfáltica em toda sua extensão.

Segundo o engenheiro Hudson Smith, as obras de recapeamento asfáltico e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade na gestão do prefeito David Almeida.

— — —

Texto – Valesca Martins /Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *