Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Dom Pedro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dá continuidade nesta segunda-feira, 11/7, à substituição de uma rede de drenagem profunda, com 42 metros de extensão, na rua Paulo Paiva, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

No local, uma adutora, sem manutenção há pelo menos 40 anos, rompeu por não suportar o fluxo das águas, causando erosão e prejudicando vários moradores, que solicitaram apoio à prefeitura. 

Uma equipe com dez trabalhadores atua na obra de forma emergencial para conter a erosão, com a utilização de máquinas escavadeiras e retroescavadeiras. Toda a antiga tubulação já foi trocada, com a implantação de 42 novos tubos em concreto e a instalação de uma nova caixa coletora, com um metro e meio de extensão. O chefe de dragagem e drenagem da Seminf, Ednaldo Ramos, destaca que a nova rede de drenagem terá uma durabilidade bem maior. 

“Estamos implantando uma nova tubulação, que vai melhorar consideravelmente o escoamento das águas. Com a obra, vamos eliminar os buracos na via, que possui um grande fluxo de veículos, para, em seguida, colocarmos um asfalto de qualidade. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do titular da Seminf, Renato Júnior, para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas de Manaus”, ressaltou Ramos.

A ação é um dos diversos serviços programados na cidade semanalmente, de acordo com a necessidade de cada bairro.

“Nossas equipes estão sempre empenhadas em minimizar, ao máximo, os problemas em todos os bairros de Manaus. Especialmente nessas obras de drenagem profunda, os servidores da Seminf recuperam as tubulações em concreto, que estavam desgastadas pela ação do tempo e por falta de manutenção periódica. A partir dessas obras, as águas pluviais vão correr naturalmente nessas tubulações, evitando alagamentos”, concluiu.

Após a implementação da nova rede de drenagem, serão realizados os serviços de recomposição de calçadas e sarjetas e contenção do rip-rap. Até a próxima semana, a obra será entregue aos moradores 

— — — 

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *