Prefeitura divulga lista preliminar das cooperativas selecionadas para participar do projeto ‘Coleta Seletiva Manaus’

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta segunda-feira, 1°/8, o resultado preliminar da lista com os nomes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Amazonas selecionados para atuar no projeto “Coleta Seletiva Manaus: Vamos Reciclar”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenado pela Oca do Conhecimento Ambiental.

Os inscritos devem acessar o link http://servicossemed.manaus.am.gov.br/chamamentos/web/ e, caso não tenha sido selecionado, o mesmo pode entrar com recurso, que inicia nesta terça-feira, 2/8, e termina no próximo dia 8, pelo mesmo endereço eletrônico.

O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto. “As associações e cooperativas que tiveram as suas inscrições como ‘desclassificado’ podem entrar com recurso solicitando a revisão dos seus documentos e saber o motivo da desclassificação. Se o problema está na documentação, é possível encaminhar novamente”, explicou a coordenadora da Oca, Érica Amorim.

Projeto

No projeto “Coleta Seletiva Reciclar”, a Semed traz, em primeiro plano, a educação ambiental, sendo a responsável por palestras e ações de sensibilização com a comunidade escolar, cumprindo, assim, a competência de atuar com a educação sensibilizadora das questões ambientais e colaborando para que Manaus seja uma cidade mais sustentável.

O projeto colabora também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são: ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 6 – Água Limpa e Saneamento; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis; ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima; ODS 14 – Vida na Água; ODS 15 – Vida Terrestre; ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

As associações ou cooperativas devem estar localizadas no perímetro urbano da cidade, para celebração de Acordo de Cooperação Técnica, em regime de mútua colaboração, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

— — —

Texto – Érica Marinho/ Semed

Foto – Altemar Alcântara/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *