Prefeitura inicia serviços de pavimento rígido no Trevo da Colônia Oliveira Machado

Com a chegada do verão na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta quinta-feira, 4/8, as obras de pavimentação rígida, no Trevo do bairro Colônia Oliveira Machado, localizado na zona Sul da cidade. O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário de Obras, Renato Júnior, acompanharam de perto os serviços.

“Há algumas semanas, estivemos aqui para averiguar a situação intrafegável da via, que é a rota de acesso aos portos, e os trabalhos para confecção de pavimento mais rígido já iniciaram, eu fiz questão de vistoriar a obra ao lado do prefeito David Almeida, que determinou celeridade. Tão logo entregaremos a via para o tráfego, e dessa vez, com uma solução definitiva”, enfatizou Renato Júnior.

As equipes da Seminf atuam com rapidez no Trevo da Colônia Oliveira Machado para solucionar o problema crônico que o local enfrenta, principalmente pelas crateras e fissuras nos trechos. O fiscal da obra, engenheiro Igor Mendes, explica os serviços que estão sendo realizados nesta área.

“Nossa equipe iniciou os serviços escavando 40 centímetros do pavimento existente e fazendo a remoção do antigo. Finalizando essa parte, iremos prosseguir para a regularização de subleito e em seguida a equipe dará início à realização da base com 20 centímetros de concreto rolado e concluiremos com 20 centímetros de pavimento rígido armado. Estamos executando esse serviço com agilidade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior”, destacou Igor.

Nesta ação, um efetivo de 10 servidores está sendo necessário para a execução dos serviços, utilizando máquinas retroescavadeira e escavadeira. As equipes da Seminf trabalham a todo vapor, empregando a velocidade nos serviços e priorizando a qualidade da obra, com a meta de entregar a via para o tráfego em até 120 dias, resolvendo definitivamente o problema da área, conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *