Prefeitura participa de evento voltado às mulheres promovido pelo Sebrae-AM

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou, nesta quinta-feira, 7/7, da “Caravana pra Elas”, evento gratuito de imersão ao empreendedorismo feminino promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), e realizado no Studio 5, no Distrito Industrial, zona Sul.

Foram mobilizadas 45 mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) para participarem do evento, além de um estande destinado à divulgação de informações sobre os serviços de assistência oferecidos pela unidade. Mais de 120 mulheres atendidas nas cozinhas comunitárias de Manaus, coordenadas pela Semasc, também participaram dos cursos e palestras.

“A Caravana pra Elas é um evento que só tem a somar com todo o trabalho desenvolvido pelo CRDM, onde nossas usuárias assistidas por meio de cursos de capacitação e outras atividades poderão aprimorar ainda mais seus conhecimentos e desenvolver de maneira mais concreta uma autonomia financeira, essencial para a superação de ciclos de violência, por exemplo”, explicou a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, Marley Fonseca.

“Para nós, do CRDM, a ampliação do empreendedorismo feminino em nossa cidade é um importante avanço na emancipação de milhares de mulheres”, concluiu a gerente de Promoção de Políticas Públicas, Anália Mota.

Com mais de 10 horas de programação, o evento contou com palestras, minicursos, espaço destinado a cuidados com a saúde, serviço de emissão de RG, espaço infantil, dezenas de estandes para a exposição de produtos de microempreendedoras e muito mais.

“Estamos mostrando a essas mulheres a autonomia via capacitação, baseada na sua independência financeira. O conhecimento é essencial para que todas entendam que existem, sim, muitas oportunidades para melhorar suas condições de vida”, destacou a diretora-superintendente do Sebrae-AM, Lamisse Cavalcanti.

.

Definindo o evento como um “divisor de águas”, a participante Adrienny Pinheiro destacou a importância do acompanhamento socioassistencial e as capacitações em sua vida e nas de outras mulheres presentes ao evento.

“O conhecimento é libertador. Quando você passa a empreender com esse novo olhar e a colocar em prática esses novos conhecimentos adquiridos você começa a crescer, a avançar, e tem a oportunidade de passar esse conhecimento a outras mulheres. Nesse sentido, o apoio dado pelos centros de referência é fundamental, nos dando acesso a um leque de oportunidades”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *