Prefeitura realiza fiscalização para ordenar estacionamento no centro de Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou uma operação de trânsito para ordenar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira, 29/7. A ação foi coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que removeu seis veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e autuou 40 motoristas por cometerem infrações nas vias.

“O propósito dessa fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores no Zona Azul. Muitos estacionam e não querem pagar pelo tempo que ficam na vaga. Outra medida que estamos fazendo é a remoção dos veículos ao parqueamento, caso sejam constatadas irregularidades”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A ação teve a participação de técnicos da Diretoria de Mobilidade e Transporte da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).  “O Zona Azul é um serviço que já está consolidado em Manaus e tem proporcionado o uso democrático das vagas no Centro. Hoje, o motorista que vem ao Centro já consegue estacionar de forma mais prática e pagando um preço justo. O Zona Azul tem oferecido mais organização nessa importante área da nossa cidade e a atuação do IMMU vem corroborar com essa organização”, disse o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

As ações na região do Centro estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, oferecendo mais oportunidade para quem se desloca à região para acessar os comércios. Os motoristas podem adquirir os créditos, por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, no site www.zamanaus.com.br, nos postos de vendas autorizados ou ainda com os monitores.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *