Prefeitura realiza obras de revitalização no canteiro central do conjunto Belvedere

A Prefeitura de Manaus avança com as obras de revitalização e modernização do canteiro central da avenida Desembargador João Machado, no conjunto Belvedere, bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital. Nesta terça-feira, 19/7, os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão intensificados, com a utilização de máquinas retroescavadeiras, para serviços de drenagem superficial.

No total, 400 metros de calçadas nas duas laterais do canteiro estão sendo refeitas, além de meio-fio e sarjeta. Os bancos serão reformados e outros serão construídos, para atender de forma satisfatória a todas as pessoas que frequentam o local.

O novo canteiro central da avenida Desembargador João Machado terá espaço para caminhada e uma academia ao ar livre também será implantada. O prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, estiveram no local fiscalizando a obra.

“O prefeito David veio aqui comigo e determinou a implantação de uma academia ao ar livre, um espaço para caminhada, com novas calçadas, para trazer saúde e lazer aos moradores, não apenas do Belvedere, mas também dos conjuntos Flamanal, Vista Bela e toda essa área aqui no bairro Planalto. Isso aqui estava vergonhoso, abandonado, e agora vai ficar um espaço lindo. Esse é um compromisso do prefeito David, da Prefeitura de Manaus com a nossa população. Vamos em frente. O trabalho não para!”, enfatizou o secretário Renato Júnior. 

Uma equipe com 20 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) trabalha em conjunto com a Seminf, realizando a poda de árvores e limpeza no local. Um serviço de jardinagem também será realizado pela Semulsp em uma área de aproximadamente 200 metros de extensão no canteiro. O local será todo colorido com nova pintura em mosaico. As obras têm como prioridade devolver uma área revitalizada e segura aos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *