Professor é investigado por estuprar 2 alunas e assediar outras 8 em escola em Manaus

Um professor de matemática de uma escola municipal da zona Norte, é suspeito de importunar sexualmente 10 alunas dentro da instituição de ensino. Todas as vítimas têm entre 11 e 12 anos e cursam o 6° ano.

Segundo a delegada Joyce Coelho, as vítimas procuraram a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acompanhada dos pais, e deram detalhes dos abusos.

As garotas relatam que o professor criava situações para mantê-las por perto e chegava a passar as mãos no corpo dele mesmo na frente de outros estudantes. Uma delas já não queria mais ir para a escola e decidiu desabafar com a mãe sobre os assédios.

O caso foi levado para à polícia e inquéritos individuais foram abertos para apurar o caso. Joyce afirma que no caso das duas vítimas de 11 anos, o professor vai responder por estupro de vulnerável, conforme configura a lei.

Na situação das oito alunas que têm 12 anos, a acusação é de importunação sexual. Todas as vítimas estão sendo ouvidas por equipes especializadas e devem ajudar no processo.

O professor segue sendo investigado e segundo a escola, foi afastado das funções. 

fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *