Programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ inicia último módulo de finanças

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), acompanhou, nesta quinta-feira, 14/7, a quinta turma do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, no espaço VB92 Launch Hub, Centro. Os participantes estão na 4ª oficina, que foca no desenvolvimento e consolidação de finanças de mercado.

No total, mais de 30 alunos estão acompanhando as atividades, que são coordenadas pelo Impact Hub Manaus. Nesta etapa, os empreendedores já participaram de oficinas de autodesenvolvimento, mercado, modelo de negócios, e agora chegaram à fase de finanças. A ideia é desenvolver habilidades pessoais e profissionais, para conquistar o “salto” nos negócios.

“Nós estamos trabalhando essa questão financeira, principalmente sobre crenças limitantes e os aprendizados, desde a infância, sobre o dinheiro. A partir daí, vamos introduzir conceitos e esclarecer as principais dúvidas sobre essa parte tão importante para o empreendedor: a administração financeira”, informa o instrutor do curso, Matheus Andrade.

Nesta turma, 100% dos participantes têm um negócio em desenvolvimento, nas mais diversas áreas e meios. Para a empreendedora Daniele Oliveira, que trabalha há mais de cinco anos com doces e artigos de papelaria em geral, o programa Salto vem contribuindo para o fortalecimento de seus negócios.

“Eu estou recebendo instruções e entendendo qual é o meu papel como empreendedora. Esse curso abriu a minha visão para o crescimento da loja. Agora penso que posso gerar empregos para outras pessoas e garantir minha liberdade financeira”, comenta.

— — —

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Fotos – Luiza Maria / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *