Rafa Kalimann chora em desabafo sobre trabalho voluntário na África

De volta ao Brasil após trabalho voluntário em Moçambique, na África, Rafa Kalimann compartilhou um vídeo nesta sexta-feira (15) no qual aparece emocionada durante estadia no país junto com a ONG Missão África.

A influenciadora antecipou sua volta após contrair malária na viagem ao continente africano.

Em longo texto, Rafa Kalimann comentou o reflexo das desigualdades sociais que encontrou no país. “Eu me pego indignada tantas vezes, questionando Deus, a humanidade, o lugar pra onde estamos indo, a velocidade com que estamos equivocando nossos valores. Se eu olho pra realidade de dor do outro e não sinto nada, eu preciso rever quem eu sou. Se isso não agride, não me faz ao menos querer mudar algo, eu preciso repensar o lugar que ocupo. Se pra mim, a empatia, o agir, a condição da ação, está rotulada a algo ou lugar, se eu me incomodo mais com o que o outro faz do que com a dor de quem precisa daquele ato, se pra mim existe um ‘perfil’ pra fazer ou não, ou que tem dia, lugar e hora, eu viveria em constante equívoco do que é a palavra: AMOR. E é nela que mora minha busca constante”, desabafou.

“Se minha passagem por aqui não for baseada no amor eu passarei em vão. Eu entendi que ela é base e o centro, que está acima das rotas que escolhemos percorrer. Se meu coração arde pelo outro, é por amor, esse Deus que habita no meu coração é inundado desse amor, quando olho pra mim e busco constantemente ser minha melhor versão, é amor, minha inquietude por mudança, por querer ver o outro bem também é amor. E que ele também encontre o seu percurso, porque ele é o caminho.” 

Rafa Kalimann durante trabalho voluntário em Moçambique  - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann durante trabalho voluntário em Moçambique  - Reprodução/Instagram

Fonte: Portal do zacarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *